Aeternial – Log #1

Olá!

Passando para trazer informações sobre o desenvolvimento do jogo, esse mês acabei deixando tudo para a última hora.

Em primeiro lugar, como pode-se notar o título da postagem está um pouco diferente. Acontece que nos últimos dias acabei reescrevendo quase todos os meus plugins e já que é basicamente um recomeço, decidi aproveitar para enumerar os logs de desenvolvimento.

Então vamos às mudanças, lembrando que as próximas implementações foram realçadas em negrito e itálico:

  1. Reimplementação da interface visual
    • Definida resolução padrão de 960×540 (escalável a 1080p) ;
    • Removida exibição de janela do jogador no canto da tela;
    • Removido mini mapa;
    • Removidas “bolhas” de informação próximo dos personagens (conversas);
    • Adicionadas barras de HP, MP e TP próximo dos personagens;
    • Reimplementada barras de nomes:
      • É possível gerar nomes aleatórios para as entidades e eventos;
      • Pendente de adicionar nomes mais interessantes.
    • Reimplementado log de mensagens;
    • Implementado sistema de mensagens dinâmicas que não interrompem o jogo (substitui bolhas);
    • Implementada barra de itens usáveis na cena do mapa (hotbar);
    • Reimplementada barra de skills (hotbar);
    • Reimplementado controle das barras (hotbars);
    • Adicionado som na janela de mensagens;
    • Pendente de reimplementar o mini mapa.
  2. Reimplementação do sistema de combate:
    • Implementado uso de itens no jogador ou no grupo;
    • Reimplementado sistema de movimento por turnos;
    • Reimplementado uso de skills:
      • Eventos acertam o jogador, seguidores ou outros eventos;
      • Seguidores acertam o jogador, outros seguidores ou eventos;
      • O jogador acerta a sí, os seguidores ou os eventos;
      • Skills possuem novos efeitos para alterar movimento, posicionamento e alcance das entidades.
  3. Reimplementação do sistema de interação de NPCs:
    • Os NPCs terão um passado aleatório e um estágio de amizade com o jogador;
    • As conversas serão baseadas no estágio de amizade e os textos são baseados em sua atual profissão.
    • Pendente de implementar mais professões.
  4. Implementada movimentação de câmera por grade (similar aos antigos jogos da série The Legend of Zelda);
  5. Reimplementado sistema de geração de mapas, para funcionar com o sistema de câmera por grade:
    • Melhor controle de salas e localizações para eventos;
    • Garantia de passabilidade;
    • É possível definir quando criar paredes ou alterar o piso das salas;
    • Permite instanciar eventos em salas específicas;
    • Não depende de extensões para tipos de mapas diferentes.

Bem, acho que foi um tanto bom para um mês de trabalho.

Infelizmente não há muito o que mostrar hoje, então a imagem do tópico vai ser a padrão do blog.  :[

Até a próxima!

Say something | Diga alguma coisa

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s